EXTREMOS – Departamento de Desportos Radicais
Introdução

Este departamento iniciou as suas actividades no ano de 2003, com um programa bastante ousado e de grande sacrifício, não só a nível desportivo, mas também a nível financeiro, porque tratando-se de actividades “radicais” foram efectuadas várias deslocações a zonas diferentes do país suportadas a maior parte pelos intervenientes. Não houve qualquer participação financeira de qualquer entidade, quer pública quer privada e o Racal Clube não conseguiu suportar a maior parte das despesas.

Este departamento tem por finalidade os seguintes factores:


Vive a vida nos extremos …


Objectivo

A prática de desporto não tradicional destinado principalmente à população do Concelho de Silves;

Incentivo aos Jovens para criar-lhes um espírito tanto de equipa, como individual de forma a conseguirem ultrapassar obstáculos futuros.


Missão

A grande preocupação é a marginalidade que existe na maioria dos jovens do nosso concelho. A valorização dos recursos humanos e o respeito pela comunidade serão sempre os padrões da nossa actividade.

Praticar uma cultura de responsabilidade, espírito de equipa e desejo de valorização contínua com o objectivo de melhor servir a nossa Sociedade.

Forte preocupação com a preservação do meio ambiente e segurança dos participantes


Objectivos Estratégicos

      – Aumentar o número de participantes reforçando o convívio e amizade entre eles.
      – Ocupação dos tempos livres dos participantes.
      – Projectar desportos variados, no âmbito da actividade, que possibilitem o seu desenvolvimento.
      – Parceria com Associações e Clubes de áreas semelhantes.
      – Fidelização dos Sócios e Participantes

.

Objectivos Programáticos e Calendário de Actividades

Os Extremos têm como objectivos definidos, a prática de desportos “Radicais”, que serão efectuados consoante as estações do ano. A grande aposta apontará, principalmente, pela prática de desportos de baixo custo como o surf e o bodyboard.

Até ao final do ano, temos programadas várias deslocações a vários pontos do país de forma a que seja possível a prática de vários desportos (como praias para o surf, bodyboard, canoagem…). No próximo ano será organizada uma (ou mais) viagens à neve, onde, com acompanhamento especializado, será possível a prática de desportos como o snowboard, ski, escalada, acampamentos, rafting, …

Também existirão formações teóricas que servirão de orientação para os principiantes, assim como acompanhamento dentro e fora da água por pessoal especializado.

Um calendário de actividades será ainda publicado na nossa página de Internet, www.racal-clube.pt No entanto, as actividades a realizar, dependem dos apoios adquiridos.


Transportes

Tentaremos encontrar soluções para que seja possível todos os participantes permanecerem no mesmo veículo, no entanto tudo dependerá dos apoios adquiridos.

O transporte utilizado será uma carrinha de aluguer de 9 lugares com seguro incluído. Todos serão obrigados a fazer um seguro individual para cada acção realizada.

Siga o Racal Clube na página do Facebook.