preço rinoplastia fechada

Cirurgias plásticas em Lisboa – a pressão social.

Por mais que tentemos não lhe dar grande importância, o que é certo é que não conseguimos não prestar atenção à nossa aparência física. Sabemos que a pressão social é alta e forte para correspondermos aos modelos de beleza que nos são vendidos pela televisão ou pelas revistas que enchem os escaparates todos os dias, mas mesmo não a conseguimos ignorar. No entanto, também é certo que se não nos sentirmos bem connosco mesmo, é difícil sentirmo-nos bem no nosso dia-a-dia. Saiba mais acerca deste tipo de cirurgia plástica, no blog de Tumblr da Rinoplastia Lisboa em: https://rinoplastialisboa.tumblr.com/

A minha história e a minha opinião acerca de cirurgia plástica.

Peço desculpa pela introdução longa, mas é que, apesar de saber tudo isto, sempre tive problemas de auto-estima devido ao meu nariz largo. Era muito longo, mais do que a maioria das pessoas, e desde muito cedo que me apercebi disso. Depois, ainda na escola primária, quando as outras crianças começaram a fazer troça de mim, a situação piorou e chegou mesmo a tornar-se num trauma, que nunca mais ultrapassei.

preço rinoplastia fechada
Rinoplastia antes e depois (preços).

Na adolescência aprendi a lidar melhor com a situação. E é verdade que o nariz nunca me impediu de fazer nada ou mesmo de ter uma ou outra namorada. Contudo, sempre me incomodou o tamanho do nariz e ainda hoje me recordo com desgosto e rancor dos nomes que as crianças me chamavam na escola primária. E até quando vejo aquele filme com o Gerard Depardieu, “Cyrano de Bergerac”, sinto uma espécie de arrepio na espinha por me identificar de certa forma com o seu protagonista.

Por isso, desde muito cedo que decidi que, mais cerdo ou mais tarde, iria submeter-me a uma cirurgia plástica para corrigir essa situação, no entanto o preco da cirurgia plastica de rinoplastia fechada pode ser bastante elevado. Até porque, mais tarde, vim a descobrir através do meu médico de família que o septo transviado do meu nariz trazia-me complicações a nível respiratório que influenciavam negativamente o meu sono e até a minha recuperação física após fazer actividades físicas.

Estava determinado em fazer uma cirurgia plástica ao meu nariz largo!

No entanto, este procedimento só pode ser efectuado depois dos 18 anos, uma vez que só após essa idade é que os rapazes têm o nariz completamente formado. A rinoplastia, que é o nome que se dá à cirurgia plástica para remodelar o nariz, tem assim objectivos estéticos e funcionais. No meu caso, era um pouco de ambos.

Decidi finalmente fazer a minha cirurgia de rinoplastia.

Sempre li muito sobre o procedimento e, por isso, tive muito tempo para me ir preparando para a intervenção. Fiz a rinoplastia na cidade de Lisboa, quando tinha 19 anos. Fui acompanhado por um médico especialista, por só assim podemos garantir um procedimento seguro, adequado e totalmente eficaz. O otorrinolaringologista, aquela especialidade médica com um nome esquisito e longo, é o responsável pela cirurgia de rinoplastia.

preço cirurgia plastica em lisboa, rinoplastia

A intervenção cirúrgica demorou pouco mais de hora e meia. Como estava com anestesia não me lembro de nada, mas pelo que o médico me explicou, foi uma rinoplastia fechada, ou seja, o meu nariz foi “desencabado” e corrigido. Depois removeram-me uma parte da cartilagem e remontado o nariz. Durante uma semana utilizei uma tala para imobilizar a região. Nos primeiros dias houve algum corrimento de sangue, mas nada de grave.

A cirurgia não foi nada dolorosa, se bem que durante esses primeiros dias de recuperação estava bastante dorido. Contudo, a recuperação foi super rápida e sem qualquer problema. O inchaço desapareceu logo e, de seguida, o negro. Apesar de ter sido uma rinoplastia em Lisboa aberta, não fiquei com qualquer cicatriz visível, o que faz com que ninguém adivinhe que já fiz cirurgia plástica ao nariz.

Eis alguns exemplos de cirurgias plásticas de rinoplastia:

  • rinoplastia fechada;
  • cirurgia de nariz largo;
  • cirurgia plástica na ponta do nariz;

Se vai submeter-se a uma cirurgia plástica de rinoplastia na cidade de Lisboa, fique também a saber que esta é uma cirurgia totalmente segura. É óbvio que comporta alguns riscos, como todas as intervenções, mas os seus riscos são realmente diminutos. O pós operatório é o mais complicado, com o inchaço e o sangramento, mas a recuperação é bastante rápida.

rinoplastia em Lisboa, antes e depois
Antes e Depois – Rinoplastia em Lisboa

Por isso, não tenha receio em fazer uma rinoplastia em Lisboa. De certeza que vai compensar no final. Irá melhorar a sua auto-estima, sentir-se melhor consigo mesmo quando se olha ao espelho e, acima de tudo, contribuir para uma melhor saúde, já que estará a melhorar a sua respiração. No entanto, consulte sempre ajuda especializada. Só o otorrinolaringologista saberá como proceder da melhor forma em cada um dos casos.

Se gostou do que leu, tem alguma dúvida ou sugestão, visite a nossa página de contactos. 🙂